Domingo, 21 de Abril
Em Forks, o Sol brilha poucas vezes por ano, mas isso não me entristece... Mas desta vez o Sol acordara-me com o seu raro brilho.
Acordei cedo, quer dizer, acho que acordar às 7:00 é cedo!!! Dava voltas e mais voltas na cama, a pensar no que iria fazer sobre aquilo do baile. Não devia de ir à viagem, então também não devia de ir ao baile. Mas isso era uma desfeita para Matt. Além disso já lhe tinha dito que ia com ele. A única solução era deixar que Ryan fosse de viagem e esconder-lhe que iria haver um baile no liceu...sim, eu sei, sou uma cobarde e uma estúpida traidora!!! Podem julgar-me!!!
Levantei-me da cama, tomei eu banho, vesti-me e fui ao Starbucks Coffee tomar o café da manhã.
Em seguida fui à biblioteca municipal procurar uns livros sobre o século XIX.
Entrei na zona de História e Cultura Mítica.
Peguei alguns livros e fui até à recepção. A bibliotecária olhou para mim de seguida para os livros e disse-me:
- Vais ler estes livros todos???
- Sim...Preciso de lê-los para elaborar um trabalho sobre o século XIX... - eu menti-lhe.
Aqueles livros, de facto, eram para ler, mas não eram para fazer um trabalho, eram para eu saber mais sobre os vampiros e sobre os Evans.
Fui para casa. Cheguei, pousei as coisas e fui à sala, onde tia Alice via um programa de moda na TV.
- Tia...achas que no final do almoço podes me ajudar a preparar o look para o baile??? - eu perguntei, sentando-me ao seu lado no sofá.
- Claro, iremos esta tarde preparar tudinho!!! Não te preocupes!!! - ela sorriu magicamente.
Dirigi-me à cozinha, para ajudar a preparar o almoço. Também pus a mesa e arrumei uma loiça que acabara de sair da máquina de lavar a loiça.
Almoçámos e de seguida eu e a tia Alice fomos preparar o meu look. Subimos para o 1º andar e fomos ao atelier de moda da tia Alice. Tecidos, fitas, botões, revistas, manequins, sapatos, clutches e roupa eram algumas das coisas que aquele atelier guardava.
Tia Alice pegou numa fita métrica e começou a tirar-me medidas.
- O Ryan vai ficar de boca aberta!!! - tia Alice disse com a sua voz melodiosa.
- Hããã...Por falar nisso...o Ryan não vai comigo ao baile. Eu vou com o Matt, um grande amigo que conheci à algumas semanas atrás...
- Ah...mas tu e o Ryan vão bem??? - tia Alice ficou de repente tristonha.
- Sim, está tudo ótimo, apenas o Ryan não tem conhecimento sobre o baile e vai de viagem com a irmã à Disneyworld e além disso o Matt já me convidara para eu ser o seu par...
- Ah...ok!!! - tia Alice suspirou.
Em seguida escolhemos feitio, padrão e cor do vestido e combinámos com acessórios disponíveis e muito bonitos. Ficou lindo!!! Sei que vocês queriam que eu publicasse fotos do look, mas têm de esperar até ao dia do baile...Suspense!!! :-)
Passaram-se algumas horas. Li os livros da biblioteca, falei por Skype com a Cathie e ainda fui ao shopping com Allyssa e Peter.
Ao final da tarde, decidi ir para o meu baloiço no jardim, observar o pôr-do-sol. Estava a olhar o horizonte, quando senti uma brisa, um pouco violenta. Seguiu-se um arrepio pela espinha e uma sombra, lá no fundo, como se estivesse a chamar por mim. Quase como inconsciente do que fazia, levantei-me e fui ao encontro da sombra escura e pouco nítida. Andei levemente até que comecei a ouvir vozes familiares na minha cabeça. Uma voz de uma mulher jovem e a outra de um homem, igualmente jovem. Umas gargalhadas de criança ouviam-se mas eram afogadas pelas vozes dos adultos.
Fechei os olhos e concentrei-me apenas nas vozes e nos risos. Abri os olhos e vi a minha imagem enquanto criança, dos meus pais biológicos e da Steph também criança. Estávamos a fazer um piquenique. Eu e Steph corríamos pelo jardim e os meus pais conversavam alegremente. De repente a imagem desvaneceu-se, desaparecendo mesmo, por completo. Senti um laço familiar com aquela imagem do passado. Algo memorável mas também sombrio. Era mais uma das minhas visões do passado mas de uma mais evoluída, controlada e aprofundada.
Algumas horas depois, jantámos. No final do jantar fui para o meu quarto. Combinara esperar uma visita de Ryan lá em casa para nos despedir-mos, antes de ele ir de viagem.
Minutos depois de eu estar deitada na cama a ler um livro, Ryan abre devagarinho a janela do meu quarto e entra com um sorriso delicioso.
- Bom noite!!! - eu falei levantando- me da cama.
- Oi, amor!!! Senti a tua falta!!! - abraçámo-nos e beijámo-nos de seguida.
- Amanhã vais não é...???
- Sim, vou às 16:30, porque o voo está marcado para as 18:30. - ele respondeu beijando-me na testa.
- Estavas a ler??? - Ryan olhou para o livro em cima da cama.
- Sim, não tinha nada que fazer... - eu franzi as sobrancelhas.
- Huumm...Queres que esta noite eu durma contigo??? - Ryan pegou nas minhas mãos.
- Não te importas??? - eu inquiri.
- Claro que não... - ele sorriu já satisfeito.
Ryan pegou-me ao colo e beijou o meu pescoço. Caímos os dois na cama e rimos.
Olhei-o nos olhos e sorri, acariciando a sua nuca.
- Eu te amo!!! - ele disse.
- Eu te amo mais!!! - eu beijei-o.
Deitámo-nos e tapámo-nos com os lençóis. Ryan acariciava-me o rosto. Enrosquei-me no seu peito quente.
- Boa noite amor!!! - ele murmurou.
- Boa noite!!! - eu fechei os olhos e adormeci.
Continua...
Ashley Mary Hale Cullen
Sem comentários:
Enviar um comentário