Nuvens...nuvens cinzentas carregadas de chuva, outras leves e brancas...bom...era só nuvens pelo céu!!! Nem um raio de Sol iluminara a cidade ou os jardins verdejantes...
Levantei-me da casa. Eram nove da manhã. Apenas eu, Steph, Peter, vovó Esme e Kiko estávamos em casa. Steph estava no quarto falando com Dan, Peter estava lendo e estudando um livro no quarto, vovó estava na cozinha a preparar o pequeno-almoço e o Kiko andava pela casa pulando e ladrando que nem um louquinho!!! Lol.
- Bom dia querida!!! Tomas o pequeno-almoço com a Steph ou tens pressa??? - vovó falou com a sua voz carinhosa.
- Eu espero por ela!!! - sorri e sentei-me no sofá ligando a TV.
Steph desceu e sentou-se no sofá.
- Bom dia maninha!!! - ela disse pegando no comando e mudando de canal.
- Bom dia!!! Andas a aprender maldades com o teu namoradinho??? - eu ri e retirei-lhe o comando mudando para o canal onde estava a ver.
Fomos tomar o pequeno-almoço. Estava uma delícia:
Quando acabámos fomos para o meu quarto.
- Ashley, eu precisava de ir à nossa antiga casa buscar uns livros que a nossa mãe biológica nos deixou e disse que iriam ajudar-nos num próximo trimestre do liceu. Achas que podes vir comigo???
- Sim, claro!!! Também preciso de ir matar saudades, e além disso quero procurar vestígios que me possam ajudar a conhecer a história da nossa família...só para me ocupar e fazer algo!!!
- Achas que o Daniel pode ir connosco??? - Steph inquiriu.
- Sim, acho que sim!!! Desde que não faça disparates... - rimos as duas.
A nossa manhã já estava planeada. Vestimo-nos e telefonámos a Daniel para nos vir buscar.
Dez minutos depois já ele estava lá à porta. Então, dirigimo-nos à nossa antiga casa.
Pelo caminho o meu celular toca.
- Alô???
- Oi Ashley!!! Tudo bem??? Queria saber se querias vir almoçar comigo ao Forks' Place (restaurante conhecido da cidade)???
- Hããã!!! Acho que hoje não vai dar mas...olha passa agora por esta morada (...) e falamos melhor, ok???
- Tudo bem!!! Então até já!!! - Matt despediu-se.
- Adeus!!!
Meia hora depois chegámos à nossa antiga casa e Matt já nos esperava em frente da casa.
- Oi Ash!!! - Matt cumprimentou-me.
- Olá Matt!!! Esta é a minha irmã Stephanie e este é o namorado dela o Daniel!!!
- Muito prazer!!! - Steph, Matt e Daniel disseram em coro.
Falámos alguns minutos e depois entrámos.
- Uau!!! Isto está diferente desde da última vez que estive aqui!!! - Steph olhou em redor e admirou-se.
Ela começou a procurar os livros e eu documentos e outras coisas que me pudessem ajudar na minha pesquisa. Dan e Matt conversavam.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
P.V.D.M (Ponto de Vista de Daniel e de Matt):
Falando baixíssimo, pois eu e Steph não conseguimos ouvir:
- Não sou só eu!!! - Daniel sorriu maliciosamente para Matt. - Quando te apertei a mão, senti!!!
- E ainda por cima, o mesmo dom: conseguir esconder o que realmente somos!!! - Matt falou.
- Transformado por Adam Richards, meu padrasto!!! - Dan apontou para si mesmo.
- Também eu!!! Só que ele era meu colega durante uma guerra!!! Tantas coincidências!!! - Matt continuou.
- Já lhe conquistaste o coração??? - Dan olhou para mim.
- Ela é bonita, inteligente, simpática, honesta mas tem namorado!!! - Matt baixou a cabeça. - Mas por favor não lhe digas que eu sou...ok???
- Uiii...pois os namorados...por vezes estragam as vidas!!! Não te preocupes!!! Eu sou vampiro e tu és um humano normal....
...
----------------------------------------------------------------------------------------------
Eles continuaram falando. Steph procurava os livros. Entretanto eu estava encostada a uma estante e de repente, do nada um buraco abriu-se no chão e uma escada estava lá dentro. Parecia dar acesso a uma cave. Chamei e Steph, Dan e Matt e descemos as escadas.
Lá embaixo cheirava a livros antigos, papel e mofo.
Era uma pequena cave mas tinha histórias, as tais histórias que eu procurava...
Lá encontrei elementos que poderiam ajudar no meu estudo: um diário, chaves do diário, um anel, livros antigos sobre a família e fotos antigas.
Sentei-me naquela espécie de chaise-longue e comecei a pensar porque iriam os meus pais biológicos, esconder a história da nossa família??? Haveriam segredos tão importantes e perigosos que eu e a minha irmã não devêssemos ter acesso??? Era estranho!!!
Peguei nas chaves e no diário e tentei abri-lo. A 2ª chave abriu-o. Era o diário da minha mãe, Lauren Evans. Comecei a lê-lo enquanto Steph lia partes dos livros, Daniel avaliava o anel e Matt as fotos.
- Esta casa...era a residência oficial dos Evans em 1845!!! Vocês são Evans, não são??? - Daniel olhou para mim e para Steph.
- Sim, somos!!! Bom, desde que eu fui adotada, Rosalie alterou meus sobrenomes mas sim somos!!! E já agora como sabes isso??? - olhei para Dan fazendo cara de: o Matt não sabe que os vampiros existem!!! A sério, sê mais discreto!!!- Livros, aulas aprofundadas de história e cultura sobre o tema!!! - Dan sorriu dando volta à questão.
Steph virava páginas de livros.
- Os Evans foram uma das famílias mais importantes aqui da cidade. Diz aqui que Liam e Lauren Evans foram os últimos descendentes...desta família?! - Steph à medida que lia empobrecia o tom de voz. - O quê??? Os nossos pais??? Mas este livro foi publicado em 1847!!! Como é possível estarem aqui os nomes dos nossos pais???
- E este anel é herança de família. Tem o ano 1837 gravado nele. - Matt continuava o raciocínio.
- Não, não é possível!!! Vocês não vão acreditar mas...escutem o que vou ler!!! - de seguida proferi algumas linhas do diário da minha mãe.
"Eu e Liam não sabemos se é um milagre ou não, mas hoje dei à luz uma menina. Iremos dar-lhe o nome de Ashley. Nunca pensámos ter filhos, porque somos vampiros e os vampiros não procriam!!! O que aconteceu é inacreditável!!! (...) Ashley não será registada oficialmente com certidão de nascimento e Liam e eu achamos que ela é um poder divino. Tem cabelos loiros e olhos azuis acinzentados. É linda..."
Ao ler aquelas linhas, a minha voz falhou e eu desatei a chorar.
Li também algumas linhas, de quando Steph nasceu. Nasceu da mesma forma que eu. Mas como dois vampiros puderam ter filhos??? É impossível uma vampira fazer gestação e além disso alimentar-se apenas de sangue com um bebé no útero!!! Ou era um sonho ou eu e Steph não existíamos!!!
- Isso justifica os anos referidos, as fotos, o anel e os "não-registos"!!! - Matt falou.
- Mas nós não somos...vampiras!!! Como é possível, os nossos pa..??? - eu soluçava aflita.
O Mundo parecia ter caído a meus pés. As lágrimas corriam pelo meu rosto. Matt sentou-se a meu lado. Retirou-me o diário das mãos e fez a minha cabeça encostar-se no seu peito.
Stephanie estava paralisada e estupefacta. Não lhe saía nenhuma palavra. Daniel abraçou-a.
Ainda assim eu queria assimilar aquilo tudo e saber a história toda, como foi possível dois vampiros terem filhos e como os nossos pais foram transformados ou assim...palavra por palavra, ano por ano e lágrima por lágrima. Será que os nossos avós já eram vampiros??? Que idade tinha a minha mãe quando deu à luz??? Porque os Evans foram importantes na cidade??? Etc.. Não queria que a verdadeira história fosse ocultada.
Minutos depois, já mais calmos, continuamos as pesquisas intermináveis...
Continua...
Ashley Mary Hale Cullen
Sem comentários:
Enviar um comentário